Mestre Boneco

Mestre BonecoApaixonado pela Capoeira desde seus 12 anos, o então menino, teve a certeza que levaria em sua trajetoria de vida essa arte que mistura tantos elementos fascinantes da cultura afro-brasileira. Recebeu o apelido de Boneco quando foi “batizado” por Mestre Touro ao receber sua primeira corda. De la para cá, transformou a paixão pela capoeira em profissão e conquistou o mundo com a certeza de desenvolver um trabalho sério, ensinando toda a magia e essência da arte/luta que conquista adeptos por todo planeta.

Passou cerca de 18 anos no Grupo Senzala, onde aprendeu a respeitar e honrar cada “corda” que conquistava. Em 1988 deixou o Grupo Senzala, por motivos diversos e em 1989, fundou o Grupo Capoeira Brasil.

Mestre Boneco é hoje, um expoente dentro do esporte nacional. Tem como bandeira, mostrar a importância da capoeira como opção de desenvolvimento sócio-esportivo, na reestruturação da comunidade em geral.

A mais de 20 anos, Mestre Boneco vem viajando pelo mundo, dando workshops, palestras e cursos em universidades como Yale, UCLA, Loyola, academias e congressos de fitness.

Tem hoje sob sua tutela cerca de 70 instrutores espalhados pelo mundo, desenvolvendo um trabalho sério, mantendo a proposta do grupo de manter acesa as tradições e raízes da capoeira.

Ao longo dos anos, levou a capoeira para o mercado de entreterimento, mostrando a plasticidade da arte nos canais de televisão como, CNN, FOX , ABC, NBC, KTLA, Telemundo, Univision, VH1, MTV, GLOBO, RECORD, TF1 e outras. Em revistas como Men’s Fitness, Self , VEJA, CARAS, ÉPOCA, QUEM, jornais como LATIMES, VARIETY, GLOBO, JB, O DIA. Criou um grupo de dublês especializados que atuam em filmes, publicidade, teatro e shows em geral. Preparou artistas para atuar em produções cinematográficas. Deu aulas para artistas brasileiros como Elba Ramalho (cantora), Paula Burlamaqui (Atriz), Maria Paula (comediante), Milton Nascimento (Cantor), Cintia Hawlet (apresentadora)…

Depois de mais de 30 anos dedicados a capoeira, Mestre Boneco continua a sentir o coração bater mais forte a cada toque do berimbau. Ele se considera um privilegiado em poder viver daquilo que tanto ama, a capoeira!!

Aulas Capoeira Brasil Rio de Janeiro

Fonte: www.capoeirabrasil.com

Nenhum comentário para "Mestre Boneco"


    Tem algo a dizer?

    HTML habilitado